Visitas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

"Estou de saída"

(Meio morto, meio cansado...)

--------------------------------------------

Encho o peito de ar
e saio de casa,
fecho a porta com cuidado
para não a acordar
e saio,
saio do prédio
e sigo direito aos transportes
que me levam rápido demais
para o mesmo sítio
de sempre
de onde quase nem parece que saio...

Quando saio,
saio exausto das contrariedades
problemas e dificuldades
de um dia intenso
imenso num espaço temporal
que nem é tão grande quanto
se assemelha,
quando saio,
saio vitorioso por cumprir
com a responsabilidade
mas derrotado pelo cansaço
e debilitado pela exaustão,
saio fazendo questão
de sair com barulho
para fazer notar que cumpri!

Saio do prédio,
ponho um pé na rua
e encho o peito de ar,
expiro em seguida
saboreando o alívio
e sigo direito aos transportes
que me levam já sem pressa
para o sítio de onde parece
que apenas saio...

Ela não está...
mas entro com barulho para
fazer notar que cheguei
que estou de volta,
encho o peito de ar no silêncio
e parece que me enconsto
ao mesmo tempo que me levanto
para sem barulho
Sair...

2 comentários:

  1. E eu,espero encontrar o mesmo de sempre,quando regressar.E termos o nosso momento de conforto e Paz interior,que só tu me sabes dar.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Por isso é que saio sempre com o meu motorista...apesar de poucas palavras, ele está ali, e isso basta pra começar bem o dia!

    Poema lindo como sempre!
    Beijos migo*

    Sónia Silva

    ResponderEliminar