Visitas

domingo, 11 de abril de 2010

"A Outra Face"

Porque crescemos com a mais singular coisa que a vida nos traz e desaprendemos muitas vezes com facilidade as coisas sem razão nem explicação, sabemos que tudo tem um valor inestimável para nós de diferente forma e por esse motivo há que agarrar com unhas e dentes o que represente mais do que vemos numa primeira instância.
Hoje aprendi comigo mesmo, com as minhas acções e palavras e descubro-me como um Homem novo a cada momento da Vida que passa...

Vivam o suficiente para se arrependerem mas também para aprender!


--------------------------------------------------------------------------

Eu que me ajeito bem mais
com as palavras
deixei por um dia
que o gesto falasse mais alto,
em sobressalto
aguentei o nervoso miudinho
de quem receia o fracassao
e ofereci bem mais que um
pedaço daquilo de que sou feito

Em acções dispendi todas
as emoções
para que não falasse
mais do que o necessário
e assim descobri
o meu outro lado,
um outro hemisfério,
que talvez deva levar tanto
a sério como
este lado do Mundo
onde me sinto como
peixe na água

Eu que me ajeito com as
palavras escrevo-as agora
porque acho que é
chegada a hora
de agir menos
e falar com as palavras
como sempre falámos...

Feitas as descobertas
há que não esquecer o que nos
acompanhou toda a vida

1 comentário:

  1. Em relação ao teu "poder" de saber escrever, não preciso de dizer nada, que sabes bem o que acho. Em relação à opinião do poema. Felizmente, hoje acordo e sinto-me feliz de te poder dizer pessoalmente! Mais uma vez obrigado amigo, pela felicidade que me deste, bem como a lição que me ensinaste. :)

    ResponderEliminar