Visitas

segunda-feira, 22 de março de 2010

"Voz da Consciência"

Com tanto de besta
como de bestial
chegamos ao Mundo
munidos do essencial
para fazer flores
mas só produzimos espinhos,
nos pormenores mesquinhos
deitamos as horas para
que lá pernoitem
e esquecemos
que são os minutos que contam...

Não há como justificar
a cegueira dos olhos que
nasceram saudáveis,
se ninguém impôs que
a vida fosse vivida dentro
de um quarto escuro,
aceitam-se os descuidos e
as falhas
mas para que servem as tralhas
que aumentam
mas que de facto não acrescentam nada?!...

Existem esforços gastos
em alturas de poupança,
momentos de nítida bonança
que só não o é
por um motivo qualquer que
ainda estará para ser revelado
e mais que isso...explicado...
onde se vai buscar as forças
para as batalhas sem objectivo
que travamos entre gargantas inflamadas?
...
As chuvas de chorrilhos de disparates
inundam e arrasam tudo por
onde passam...
tudo aquilo que levámos tempo
a conquistar,
não tenho palavras para justificar
o que me justifique a mim também,
como é que sabendo que não
somos Ninguém
mantemos a postura de que
somos este Mundo e o outro?...

Lamento os erros
agora que guardei 5 minutos do meu tempo
para descer à Terra,
em breve a Vida me fará levantar voo
para a urgência de um trabalho ou
de uma hora apertada,
e num momento menos sensato
possivelmente vou errar
para me castigar a posteriori
...

Irei levantar as horas
porque para mim são os minutos que contam...

Sem comentários:

Enviar um comentário