Visitas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

"Saber vago..."

Não sei e
acanho-me,
ignorando as coisas
sou retribuído de
sabedoria
e as coisas não sabem de mim

Desconheço de facto
e aquilo que conheço
é-me familiar de alguma forma
ou tenho ideia de já ter visto,
vislumbro qualquer indício
de já ter visitado
este ou aquele sentir
mas não lhe reconheço
a origem

Caminho sem bases
passo a passo,
percorro as fases
ignorando os capítulos,
sabendo pouco
e conhecendo menos
mas sentindo que algumas
situações são novas
mas não a estrear!

Vividas em metades
meias mentiras
meias verdades,
as escolhas são variedades
limitadas àquilo de que sou sabedor,
com muito ou pouco sabor
provo de tudo
aquilo que me prova,
para guardar o saber
de quem não sabe mais
que os momentos são curtos
ou longos demais
e as coisas softs
podem ser mais duras que pedra

Não sei de facto
nada que me permita
dizer que sei,
mas reconheço que
há coisas que me conhecem
de gingeira,
melhor do que algum dia
me conhecerei a mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário