Visitas

domingo, 1 de agosto de 2010

"A Parte de um Todo"

Não há como ficar indiferente
se coisa nenhuma o é de facto,
não há como estabelecer qualquer pacto
com um fechar de olhos negligente
se todas as coisas e
toda a gente
de alguma forma se manifesta em mim

É quase impossível ficar de parte
e ver desenrolar os dias
na sequência habitual
sem ser parte,
não tenho como ser um aparte
nem mesmo nos momentos
que a vida nos põe de parte,
porque não sei
não quero saber
e mesmo que soubesse
faria por esquecer!

Não sei como apagar a minha presença
nem que moral sobre o
passar de cada minuto,
qualquer que seja o fruto
de uma árvore que cresça em nós
quero-lhe conhecer o fruto
e saborear-lhe o sumo
ainda que não mais torne
a poder matar saudades
de tal paladar

Quero conhecer todas as coisas
e não mais esquecer-me de
nenhuma delas
ainda que finjam nunca se ter
cruzado comigo

Sem comentários:

Enviar um comentário