Visitas

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

"O Dito por Não Dito"

Bolas!!
... Eu tenho tentado e
juro que me tenho esforçado...
Mas olho para as minhas
mãos tremedeiras e
sinto que num ápice
se foram os anéis e os dedos...
que se foram os segredos
e as pessoas a quem os contar...

Suprimo mais um soluço
e de impulso
sei que devo insistir nas tentativas
desistindo das desistências
mas no meio de tantas insistências
há coisas que deixo de saber como procurar
e dava tudo para que
fossem elas a me encontar!

(Mas quem não o quer também?!...)

Tenho as costas magoadas
porque foram largas para tudo e
agora assim do nada
parece que enconlheram,
estou a estranhar
procuro ainda me adaptar
não vá o Diabo tecê-las
e tão depressa as coisas
não voltem ao seu lugar...

C'um caraças!...
Se alguém que tem resistido
e coexistido no meio dos
diferentes meios
sei que essa pessoa sou EU!

Olhei nos olhos
o meu reflexo e
atesto perplexo que
já não somos iguais,
estranhamente temos diferenças demais
para que as parecenças nos unam
e são essas diferenças
que me afastam de mim

Não chamo por Deus
porque não sou hipócrita...
ainda que Ele exista
não fomos apresentados
nem tão pouco sei se um de nós
terá realmente prazer em conhecer
o outro...
se algum dia ouvir a sua voz
escutarei atento
e logo verei se presto atenção!
Não chamo por Ele
porque nem sei quem Ele é...
se fruto dos desejos moribundos
se Estranho que é família para todos
se ficção mais real que outra qualquer...

Ainda não me tornei hipócrita ao
ponto de aludir às coisas
que nem sequer sei que coisa são,
ainda que no chão,
levantar-me-ei se força nas pernas
tiver para tal!
Sou eu que tem a responsabilidade
e não aquilo de que nem me lembro
em todos os momentos da vida ...

Não irei fazer da minha conveniência
razões para a existência
de outras entidades...
Procuro as realidades e
não as meias verdades...

Dou o dito por não dito
e esmoreço face a outra queda
esforçado ou não estou na merda
e sei de mim tanto quanto
me deixo observar...
reflicto nas coisas e
bebo mais um copo
que transborda dos meus desejos
e dos beijos que tenho para dar,
é o tónico que eu estava a precisar...

Estou a tentar caraças!!
...
Nem tão pouco me passou pela
cabeça encostar à boxe,
mas se as coisas não se alteram
oxalá eu não mude de ideias...
e não pague o resgate
que solta as coisas que
tenho presas no peito!
...
Dou o dito por não dito
uma vez mais
e faço de conta que são coisas
normais... banais como
muitas outras,
vou tentando e insistindo
inventando e mentindo
para que a sequência dos dias
tome as rédeas por mim

1 comentário:

  1. Nunca deixes de procurar; tudo aquilo que faz suspiar; vai em frente e continua; que um dia has-de encontar; Sem hipocrisia; e ainda que mal me possas julgar, desejo te todas as felicidades e que encontres o teu lugar...(não tão belo e profundo como os teus, mas ainda assim fica uma dedicatória sincera. Parabéns pelas palavras que escreves. Monica Costa

    ResponderEliminar